Que tipo de descanso o salvo terá na sombra do Onipotente?

Sl 91:1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Que tipo de descanso o salvo terá na sombra do Onipotente?
Descanso de nunca mais trabalhar, ou algum outro tipo de utopia mundana?
Isso não contradiz que os salvos terão tribulações, como diz essa passagem: 2Co 7:4  Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de                                             gozo em todas as nossas tribulações.?
Não.
Mt 11:29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mt 11:28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
O descanso é essencialmente espiritual devido a:

1) A presença de Deus
Êx 33:14  Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Sl 23:2  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
2) A resposta positiva de Deus
Sl 116:7  Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Is 14:3  E acontecerá que no dia em que o SENHOR vier a dar-te descanso do teu sofrimento, e do teu pavor, e da dura servidão com que te fizeram servir,
3) A evidente certeza da salvação que Deus oferece
Is 28:12  Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.
Is 30:15  Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
4) A duração, pois é eterno
Ap 14:13  E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.

Pastor Jorge Peres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internacional:Embaixada da Índia comemora o tradicional festival Diwali

Internacional: Diplomacia turca em Brasilia comemora os 100 anos da,República

Portugueses reagem à fala de Dino sobre Portugal ter roubado ouro do Brasil com mais xenofobia