Internacional: Câmara de Comércio Brasil–Ásia demonstra grande interesse em participar da Sri Lanka Expo 2026
A embaixadora do Sri Lanka no Brasil, C.A. Chaminda I. Colonne, realizou uma produtiva reunião com o Presidente da Câmara de Comércio Brasil–Ásia (CBA), Sr. Reginaldo Lante, visitou em janeiro de 2026, com foco na possível participação do Brasil na Sri Lanka Expo 2026.
A reunião contou ainda com a participação virtual do Presidente do Conselho de Desenvolvimento das Exportações do Sri Lanka (SLEDB), Mangala Wijesinghe, que participou da discussão a partir de Colombo.
Durante o encontro, o presidente Mangala Wijesinghe destacou os pontos fortes do setor empresarial do Sri Lanka, enfatizando as indústrias consolidadas de vestuário e borracha, bem como os setores de tecnologia da informação, peças para máquinas e tecnologias avançadas, que se encontram em rápida expansão. Ressaltou ainda o potencial de cooperação por meio de parcerias e joint ventures entre o Sri Lanka e o Brasil.
O presidente também apresentou uma visão geral da Sri Lanka Expo 2026,descrevendo os benefícios e as oportunidades significativas disponíveis para empresas internacionais que visitarem o Sri Lanka durante o evento.
A embaixadora Chaminda Colonne enfatizou que o atual volume do comércio bilateral com o Brasil é de apenas US$ 150 milhões, existindo um elevado potencial ainda não explorado para o fortalecimento do comércio e dos laços econômicos. A embaixadora solicitou o apoio da Câmara de Comércio Brasil–Ásia para ampliar as relações econômicas e comerciais, bem como os investimentos e o turismo entre o Brasil e a região da América Latina.
O presidente Reginaldo Lante apresentou o papel da Câmara de Comércio Brasil–Ásia na facilitação de vínculos empresariais entre o Brasil e os países asiáticos. Ele manifestou forte interesse na participação de empresas brasileiras como expositoras na Sri Lanka Expo 2026, reconhecendo o evento como uma plataforma valiosa para entrada em novos mercados e cooperação empresarial.
A embaixadora Chaminda Colonne e o presidente Reginaldo Lante discutiram oportunidades para ampliar o comércio bilateral, com foco inicial no fortalecimento dos vínculos empresariais nos setores de chá e canela. A discussão também se estendeu a potenciais oportunidades de investimento, despertando considerável interesse entre os atores do setor empresarial brasileiro.
Ambos concordaram em realizar reuniões de acompanhamento envolvendo o Conselho do Chá do Sri Lanka, o Conselho de Comercialização de Especiarias e Produtos Afins e a Comissão Econômica da Cidade Portuária de Colombo, com o objetivo de apresentar oportunidades abrangentes de investimento e negócios no Sri Lanka a empresas e investidores brasileiros.
Participaram da reunião o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil–Ásia, Rogerio Gabriel Alves;A diretora interina da Divisão de Desenvolvimento de Mercado, Saumya Kannangara; a diretora assistente de Desenvolvimento de Mercado, Erandi Shyamali, do Conselho de Desenvolvimento das Exportações do Sri Lanka; e a ministra-conselheira (Comercial) da Embaixada do Sri Lanka, Chathurika Perera.
Fonte: Embaixada do Sri Lanka

Comentários
Postar um comentário