Adido de defesa militar do Egito realiza grande evento em Brasília

No dia 06 de outubro , o Adido de Defesa do Egito em Brasília, Coronel Sherif Elsobky, celebrou o aniversário da vitória de seu país .
O Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil, Almirante Renato Rodrigues de  Aguiar Freire, foi o convidado de honra . A banda de música do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, tocou os Hinos egipcio e brasileiro, vídeos foram exibidos mostrando o poder militar do egito e construção da nova  capital administrativa localizada no meio do deserto, a 60 quilometros do Cairo que foi erguida para receber seis milhões e meio de residentes .
No dia 06 de outubro de 1973, o exército do Egito decidiu atravessar o Canal de Suez e destruir a supostamente impenetrável linha Bar-Lev para libertar a terra do Sinai, a fim de permitir a realização da paz baseada na justiça. O Egito venceu a batalha e todos os anos esta data é lembrada como sinal de orgulho da nação .

Durante seu discurso , Elsobky afirmou  que as Forças Armadas reconhecem e apresentam sua gratidão aos mártires da  batalha de outubro de 1973." Eles sacrificaram suas vidas em nome do orgulho e da dignidade  do nosso amado Egito ", enfatizou .
As Forças Armadas do Egito são a mais numerosa da África e do Oriente Médio  e está entre as maio res domundo. Seu poder ficou claro principalmente nos últimos anos, em que o Egito testemunhou duas revoluções.  O país vive hoje, segundo o adido, em todos os campos, industrial, agrícola,comercial, econômico, educacional e de saúde, pleno desenvolvimento e progresso, contando também com novas infraestruturas de habitação e estradas .

Durante o evento foi servido um jantar árabe para cerca de 300 convidados, o Buffet e organização ficaram por conta da BRK eventos e do Chef Halil Ceyhan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internacional:Embaixada da Índia comemora o tradicional festival Diwali

Internacional: Diplomacia turca em Brasilia comemora os 100 anos da,República

Portugueses reagem à fala de Dino sobre Portugal ter roubado ouro do Brasil com mais xenofobia