ABRAJINTER repudia agressões a jornalistas e atos terroristas em Brasília

A Associação Brasileira de Jornalistas Internacionais e Diplomáticos - ABRAJINTER manifesta profundo repúdio aos atos terroristas, ataques à democracia e depredação nas sedes dos três Poderes, em Brasília, feitos por vândalos bolsonaristas extremistas neste domingo (08/01). 

De igual forma, repudia veentemente as agressões sofridas por jornalistas que trabalhavam na cobertura do ato antidemocrático. A associação presta solidariedade aos profissionais de imprensa, que estavam no exercício legal da profissão, e se coloca à disposição para ajudá-los como for possível.

É importante destacar que a associação criminosa dos terroristas promoveu, covardemente, caos na capital da República e comprometeu, gravemente, a manutenção da ordem pública, contrariando o que é a democracia, ensejando golpes contra a eleição democrática do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e traindo a Bandeira Nacional, cujo lema é "ORDEM E PROGRESSO", o oposto dos fatos promovidos pelos vândalos que, inclusive, tripudiaram da democracia e do povo brasileiro com gestos obscenos e brincadeiras descabidas no plenário do Congresso Nacional.

Além disso, a ABRAJINTER entende que houve omissão e leniência do Governo do Distrito Federal, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, de parte das Forças Armadas e, principalmente, da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável por manter a ordem na capital do país, diante da escalada anticonstitucional dos terroristas bolsonaristas extremistas, exposta de forma vergonhosa para a nação e para o mundo neste domingo. Em qualquer país moderno e democrático, atitudes como as que aconteceram no Brasil seriam severamente reprimidas e punidas, uma vez que a defesa do bem maior e coletivo sempre se sobrepõe aos interesses individuais de uma pequena parcela da população, que tem o direito de se manifestar, desde que de forma pacífica.

Por fim, a ABRAJINTER reitera que os atos terroristas não vão mudar o resultado das eleições nem o estado democrático de direito, trazendo apenas danos e prejuízos irrecuperáveis históricos, culturais e materiais, além da prisão de pessoas. Em uma democracia, é conceito básico respeitar os resultados das eleições, que foram limpas, transparentes e justas, além da Constituição Federal de 1988, que rege o País, e a própria democracia. 

Brasília, 09 de janeiro de 2023.

Direção da Abrajinter - www.abrajinter.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internacional:Embaixada da Índia comemora o tradicional festival Diwali

Internacional: Diplomacia turca em Brasilia comemora os 100 anos da,República

Portugueses reagem à fala de Dino sobre Portugal ter roubado ouro do Brasil com mais xenofobia