Raphael D’ Paula: modelo ou missionário transcultural

O mundo da moda foi a porta que o levou a pregar para vários povos
 É possível o jovem ter uma carreira, fama, dinheiro, amigos e mesmo assim continuar mantendo sua fé em Deus de forma reta diante de Deus e dos homens?
 Para muitos este é cenário difícil de se imaginar.  No entanto a bíblia está cheia de exemplos de jovens que conquistaram espaço, fama, admiradores e muita mais, tanto no mundo físico como no espiritual. Poderias falar de José do Egito, de Davi, de Daniel e seus três amigos e muitos outros. Todos estes, foram homens escolhidos por Deus para realizar coisas inimagináveis, muitas vezes passando por momentos difíceis, outras enfrentando o peso da mocidade, contudo concluíram a missão que lhes foram confiadas e garantiram seus nomes na história.

 O tempo passou, mas Deus continua escolhendo e chamando jovens para serem instrumentos de benção para as nações. Raphael D’ Paula, de 24 anos, pode ser considerando um desses homens com um chamado forte de Deus, daqueles que contrariam o pensamento comum. Nascido no Rio de Janeiro, ele é pregador da Palavra de Deus e congrega na igreja Assembleia de Deus Berseba em um bairro de Brasília. Mas os púlpitos em que Raphael ministra não estão restritos apenas as igrejas.
 Modelo internacional, o jovem faz de suas viagens de trabalho um campo para semear a boa semente que é a palavra de Deus, passando por Beijing na China (budista), depois Filipinas (cristão), Indonésia (muçulmano), Índia (hindu) Hong Kong, China em Shanghai e Dubai. Raphael conta que sempre antes de suas viagens ora pedindo confirmação a Deus.

“Deus já vinha falando comigo há alguns anos, que me sopraria sobre as nações, recebi minha primeira proposta para viajar e trabalhar como modelo na China. Antes de aceitar, pedi confirmação àDeus, e Ele sempre me confirmando e testificando seus planos em minha vida” relata.
 As experiências do jovem com Deus começaram logo cedo, quando seus pais se converteram ao Senhor Jesus. Aos 13 anos Raphael recebeu o batismo com o Espirito Santo. Anos depois se tornou jogador de basquete onde atuou por 3 anos, e voleibol por 7 anos.  Mas, por um curto período de tempo o jovem se afastou da igreja.
“Fiquei longe dos caminhos do Senhor, cheguei a fundar uma gangue em Brasília, e viver como um jovem comum sem Cristo em sua vida. Então chegou o dia que a cede por algo "a mais" em minha veio muito forte, comecei então a estudar buscando respostas dentro da religião, e foi na Bíblia que encontrei algo tão real que depois, nada mais no mundo me atrairia. Começou a arder algo dentro de mim que mudou totalmente minha forma de viver, pensar e agir. Além da Bíblia me interessei em estudar teologia por conta própria, em casa, através de alguns livros que meu pai possuía. Meu incentivo foi apenas a vontade de estar sempre o mais próximo de Deus que eu conseguisse”, relembra.

 Em 2013, Raphael foi eleito mister Rio de Janeiro e também foi bodybuilding, oportunidades em que pode levar a palavra de Deus a modelos e profissionais das áreas de beleza, moda e outros.
“Deus me disse que me sopraria às Nações. Em meu último ano jogando voleibol, eu estava cursando faculdade de administração, foi quando Deus começou a cumprir o que Ele já vinha falando comigo a alguns anos. Ele tem colocado pessoas no meu caminho como instrumentos para me impulsionar a exercer um ministério. 
 Tenho recebido convites para pregar em várias igrejas e isso é muito gratificante. “Tive oportunidade de aprender sobre religião e cultura, e a maior oportunidade de todas, pregar o evangelho de Jesus Cristo para todo tipo de pessoa”, revela.
 Atualmente Raphael se preparar para começar uma temporada de trabalhos na Europa.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
  Por Jaqueline Mendes






Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internacional:Embaixada da Índia comemora o tradicional festival Diwali

Internacional: Diplomacia turca em Brasilia comemora os 100 anos da,República

Portugueses reagem à fala de Dino sobre Portugal ter roubado ouro do Brasil com mais xenofobia