Uma confiança verdadeira

"Bem-aventurados todos os que nEle confiam" Salmo 2:12b
PASSAGENS COMPLEMENTARES: Salmo 119:97-112; Lamentações 3:22-26
Quando olhamos uma pessoa, adquirimos uma imagem dela baseada em sentimentos e impressões; faz-se necessário iniciar uma comunicação, se queremos conhecê-la de verdade; quanto mais diálogo e relação tenhamos com essa pessoa, mais será a influência que esta exerce sobre nossa vida. Igualmente acontece com Deus e Sua Palavra; é impossível comprovar a cura e a liberdade que Deus nos transmite por meio da Sua Palavra, sem uma relação crescente com ela.
Quando nos entregamos a Deus, Ele nos conduz em seus braços de amor, por meio de Sua Palavra, até o equilíbrio nas três áreas do ser humano: espírito, alma e corpo. O Deus próximo, que nos fez e formou, sai a nosso encontro cada dia, com uma oferta ilimitada de Graça, como presente de amor. Isto significa que podemos depositar nEle: vitórias, derrotas, alegrias e tristezas, fracassos e êxitos. Encontramos o que buscamos!

Bem-aventurados nós que colocamos nossa confiança no Criador e aplicamos em nossa vida Sua Palavra, pois esta nos ajusta de tal maneira que avançamos felizes, com uma mente sadia, emoções controladas e vontade firme a serviço de objetivos claros e definidos. A Bíblia teve sua origem na mente de Deus e é através dela que devem ser formados nossos pensamentos, reguladas nossas emoções e modeladas nossas vontades.
Para compreender melhor o anterior, é necessário lembrar que nosso Deus Pai é fiel. Ele é digno de nossa fé e confiança, guarda Seu Pacto e Suas promessas, cumpre Sua Palavra; Ele não muda, é imutável. Numa sociedade onde a infidelidade é comum, as pessoas crescem num ambiente de desconfiança e medo. Apenas os que confiam em Deus podem descansar nEle, porque "Sua fidelidade é incomparável". Mesmo que nós sejamos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a Si mesmo. A partir daí podemos descansar e não permitir que a ansiedade, o medo e o pessimismo nos dominem. Compreender a fidelidade de Deus deve comover nosso coração, já que sem merecer, sempre contamos com Seu amor, Sua provisão e Seu cuidado.
Onde encontraremos outro amor semelhante ao dEle?
VAMOS FALAR COM DEUS:
"Pai amado, hoje quero deleitar-me em Ti, na Tua Presença, pois é ali onde Você me sustenta, me cura, me fortalece, me faz livre de armações e paradigmas que me escravizam e me enche do Teu amor incondicional. Pai amado, que bom é saber que não há ninguém como Você é, que apesar de nossa infidelidade, Você permanece fiel. Obrigado porque Você não deixa de me amar e nunca muda. Só te peço que não me deixe ser indiferente a tão precioso presente. Tomo hoje a decisão de Te seguir com todo coração, de Te amar com todas as forças e nunca olhar para trás. Amém"
Original: Devocionais Diários em Espanhol
Tradução: W. A.
Projeto "Conhecendo a Deus Todos os Dias"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internacional:Embaixada da Índia comemora o tradicional festival Diwali

Internacional: Diplomacia turca em Brasilia comemora os 100 anos da,República

Portugueses reagem à fala de Dino sobre Portugal ter roubado ouro do Brasil com mais xenofobia